Long Fic - You and Me - Capítulo 1


Você POV

Não era exatamente ódio que eu sentia de Harry, só não me agradava a personalidade arrogante e mesquinha que ele tinha. Além de ser ignorante, claro. Meus valores não chegam nem perto de se assemelhar aos dele. Pensando bem, não sei se ele adotou algum tipo de valor para a vida dele, a não ser a regra de "pegar e não ligar no dia seguinte". Ser o mais falado da escola e como dizem por ai, o popular, ao meu ver não dá o direito d'ele iludir várias meninas em uma única noite prometendo até sua alma de que a garota é a única da vida dele e que ligará no dia seguinte. Absolutamente ridículo o que ele faz. No outro dia ao esbarrar com algumas delas no corredor, passa reto, finge que nem conhece.
As roupas bem alinhadas, camisetas, calças e sapatos de marca, juntamente com seu óculos escuros inseparáveis enganam muito bem. Para quem não o conhece pensa que é um rapaz de bom coração que é capaz de amar uma única menina ao vê-lo sem ninguém pelos corredores comparados com seus companheiros do time de futebol que sempre têm uma líder de torcida ao seu lado. Porém, quem já sabe de suas manhas para conquistar quem quer que seja, não se dá ao luxo de ser magoada por ele. Pelo tanto de garotas que já tiveram seu coração quebrado por ele, posso concluir que deve ser muito bom ter seu coração esmagado por Harry. Ele é um destruidor de corações nato.
Clary, minha melhor amiga já relatou a experiência de passar uma noite com ele. Nos primeiros momentos, segundo ela, parece algo inacreditável já que ele é idolatrado por tudo e todos. Logo que ele te escolhe como "a garota para passar a noite" passa um tempo com você e no próximo instante age como se você não estivesse lá, passando a conversar com os amigos dele. Quando saem de alguma festa ou balada, seja lá o que for e vão para a casa dele, a noite é indescritível. Trata a garota como se ela fosse a joia mais cara desse Planeta. Na manhã seguinte, ele simplesmente some. Te deixa deitada na cama dele, como um objeto que lhe foi usufruído e jogado fora. Junto, deixa também um bilhete de que irá te ligar no dia seguinte, pede desculpas por ter deixado você dormindo sozinha, pois teve um compromisso urgente. 
Me sinto mal ao ver mais que a metade da escola se jogando aos pés dele, implorando para sair com Harry, mal imaginam o que ele irá fazer. Enganá-las, acredito que ele sinta prazer em fazer isto. Talvez, ele goste de fazer apostas com os amigos dele que consiste em "quem pega mais em uma semana".
A pose de bom rapaz e de um ótimo aluno confundem muitos por ai. Harry faz as pessoas pensarem que passa o dia inteiro estudando para se sair tão bem nas provas e trabalhos, pode ser até comparado com um nerd, porém um nerd muito ruim. Não era de se impressionar ele ser tão bem sucedido na escola, pode parecer estranho e pouco provável, mas algumas professoras se deixavam levar pelo charme do Styles. Tudo tão sem noção.
O comportamento dele era tão peculiar. Alguns dias ele age como se não soubesse de dua existência, outros te cumprimenta igual a como se fossemos amigos, igual hoje de manhã. Em outros ele passa o dia inteiro calado, em outros é tão tagarela que gostaria que ele falasse menos. Isto tudo só sei devido a sorte que é conviver com ele. Convivência, gera dependência. Está é uma frase que nunca usaria para nos comparar. Além de ser sexy e completamente convidativo pelo cheiro de menta que toma o ambiente quando ele abre a boca para falar e a fragrância que inunda os corredores devido ao perfume caro, ele é totalmente insignificante para mim, totalmente.
...

Clary permanecia ao meu lado lendo algumas revistas de fofocas e novidades sobre os famosos. Como uma boa devoradora de livros, lia Cidades de Papel, estava na parte mais emocionante, bem próxima do final quando sinto aquele cheiro invadir minhas narinas. Aquele aroma que eu conhecia bem. Não me dei ao trabalho de me mexer para ver quem era, sabia muito bem quem estava passando. Continuei lendo, ignorando o fato de estar uma muvuca nos corredores. Quando tínhamos um tempo livre, todos se aglomeravam pelos corredores, refeitório e na frente do colégio. Ao ouvir os murmúrios já conhecidos por mim, os quais significavam de que ele estava passando, as palavras em minha mente se confundiram e pro um instante pude jurar que eu li o nome do dito cujo. Levantei o meu olhar do livro e direcionei aonde ele se encontrava vestido com sua camiseta azul, um casaco grosso o protegia do frio e o inseparável óculos escuros. Percebi seu olhar em minha direção e seu caminhar também. Pronto. 
Fechei o livro e encarei o nada esperando ele se aproximar. Harry se sentou ao meu lado, pude sentir minha barriga fazer um looping completo e um calafrio em minha espinha. 
- Olá. O que estava lendo?
- Cidades de Papel, conhece?
- Conheço. Está na minha lista, ainda vou comprar.
Assenti e ele continuou. "Por quê ele está falando comigo?", pensei. 
- Espero que seja mesmo. -riu- Já tem um par para o baile?
- Não. 
- É amanhã, acho que deveria começar a se preocupar se você quer ir. 
" Que descarado. Se ele está pensando que eu vou com ele, está muito enganado, quem disse que vou?"
- Não vou me preocupar, não vou. 
- Como assim não vai? - Calry e Harry disseram ao mesmo tempo causando uma troca de olhares rápidas entre eles. Entrei em uma pequena discussão com Clary, terminando com um "resolvemos depois". 
- É, não vou Harry. Algum problema?
- Nenhum. Só queria saber se você conhece alguém que se interessa em ir comigo. 
- Por quê não pergunta para qualquer menina? Elas caem aos seus pés. Qualquer um daria a própria alma para sair com você. 
- Nossa. Não sou assim. 
- É o que dizem por ai. 
"É claro que é assim, idiota"
- Algumas pessoas, falam da boca para fora. Não acredite em tudo. Agora, tenho que ir. Espero te ver no baile. Até mais.
- Até. -falei, saindo mais do que um sussurro, não acreditando que eu havia falado com ele. 
Não iria no baile. Não encontraria Harry. Não sofreria. Não desperdiçaria meu tempo. Iria ficar em casa lendo, devorando mais e mais livros. Em meu mundo perfeito, seria eu e os livros. Sabia que meus planos de ficar em casa não seria possível. Clary daria um jeito de me arrastar. Uma parte de mim concordava que Styles estava certamente flertando comigo e eu deveria aceitar o convite não explícito que ele havia feito e, a outra parte discordava de todas as possibilidades de entre mim e Harry acontecer algum tipo de atração, até porquê seria só por uma noite. Talvez essa noite irá revelar muitas das confusões que acabaram de se formar em minha cabeça. 

-------------------------------------
Hey amorecos!
Esse capítulo deve estar meio chato, mas é assim só o começo. No próximo a história vai ganhar rumo, pretendo fazê-la em cinco capítulos. Espero que gostem e comentem.
Jana.

26 comentários:

  1. Continuaaaaaa ta perfeito.

    ResponderExcluir
  2. Wow, Simplesmente amei, acho que essa vai ser a long fic que eu vou me dedicar essas férias. A História vai se desenvolver em cinco capítulos? Legal isso, agora mê dá licença que eu vou dar uma olhadinha nas outras fics, preciso me atualizar, passei um bom tempo afastada.
    Beijos =) Ah e afinal, seu blog é perfeito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amr ♡ É o que eu estou planejando para cinco capítulos, pretendo me manter firme à esta ideia.

      Excluir
  3. pfvr eu to morrendo continua essa fanfic logo Jana voce é mto diva continua logo logo logo pofavor te amu ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lary, tu que é a diwa hahaha ♡ também te amo dms

      Excluir
  4. CONTINUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  5. CONTINUA PFVR JANA SUA DIVA LINDA @ ♥

    ResponderExcluir
  6. Continuaaa ta perfeito!!! :)

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar
Críticas construtivas são aceitas.
Não desrespeite as autoras do blog. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão excluídos.
Não peça para divulgar seu blog/página, existe uma página para isso aqui.
A comentário tem que ter relação com o assunto da postagem
Deixe o link do seu blog no final (sem o http) para retribuir a visita
Não aceito mais selos
Volte sempre ♥